História da VALID
“ Tradição, aliada à constante evolução, permite oferecer o melhor com o passar do tempo.“
A trajetória da Valid a mais de cinco décadas no Brasil, mostra sua capacidade de evoluir e oferecer produtos e soluções que atendam à demanda do mercado em constante transformação.
Em 1957 é criada a Valid, ainda com o nome Thomas de La Rue, atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão, sua primeira especialização na oferta de soluções de segurança aos seus clientes.
Em 1993, em ascensão, a Companhia é comprada pela American Banknote, iniciando uma fase de grande expansão que direciona seu conhecimento, expertise e reputação para ampliar e diversificar seus serviços.
A Companhia passa a atuar no desenvolvimento de serviços, produtos e soluções para o setor de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança, em 18 estados do território nacional.
A credibilidade conquistada junto aos clientes, grandes marcas do mercado financeiro, telecomunicações e também instituições governamentais, fez a empresa solidificar a sua liderança de mercado e ser referência de qualidade nas soluções entregues.
Em 2010, com a mudança na participação acionária, a American Banknote (ABnote) deixou de ser o principal acionista da Companhia. Assim, foram desenvolvidos e adotados um novo nome e uma nova marca, que representa o que a Companhia tem de único, sua proposta de valor e sua história.
Assim nasce a Valid . A integração de uma empresa jovem com a experiência de décadas que permite à Companhia oferecer qualidade, inteligência e eficiência desde a definição de suas soluções em produtos e serviços até sua entrega e desenvolvimento.
Certificação Digital
Em abril de 2011 a Valid deu início ao desenvolvimento da infraestrutura de sua nova unidade de negócio, a Certificadora Digital, iniciando a operação de emissão dos primeiros certificados próprios em 2012.
A unidade nasceu da crescente necessidade de identificação segura nas transações digitais, buscando ampliar com qualidade a oferta de serviços da Companhia aplicando sua ampla experiência em segurança de informações.
A VALID Certificadora Digital conta com um qualificado corpo técnico e executivo que atua conjuntamente com os seus clientes na oferta de tecnologia, consultoria, serviços e treinamento para uso e implantação da certificação digital como elemento fundamental na desmaterialização de processos e documentos.
A VALID Certificadora é a mais nova Autoridade Certificadora do mercado, credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) e pela Receita Federal do Brasil (RFB), isso significa que já podemos emitir certificados pela Autoridade Certificadora VALID.
Com a conquista deste credenciamento pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a VALID é credenciada a emitir certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, todos eles essenciais à atuação profissional de pessoas físicas e jurídicas nos relacionamentos eletrônicos com empresas e instituições de todos os segmentos de mercado e esferas de governo.
A estratégia de atuação da Valid nesse segmento leva em conta um grande mercado potencial brasileiro de 2 milhões de portadores de certificados digitais e de novas demandas por assinatura digital que aumentarão com a população cada vez mais compelida a realizar negócios eletrônicos e prestar informações junto aos Fiscos Municipais, Estaduais e Federal de forma segura, garantindo autenticidade, integridade e irretratabilidade.
Certificados Digitais
Produtos
» E- CPF
» E - CNPJ
» NF – E
» CONECTIVIDADE SOCIAL – ICP» Cartões de débitos
» Cartões de créditos
» Cartões com chip (smartscards)
» Cartões magnéticos» Loterias instantâneas
» Concursos - Provas
» Sistemas de Identificação
» Telecomunicações
Objetivo
» Reputação
Integridade e Confiança
» Eficiência
Melhoria contínua
» Inovação
Tecnologia Avançada
Marca VALID
A nova marca remete ao conceito de validar e representa a CONFIANÇA, palavra chave do negócio da Companhia, conquistada em mais de meio século junto aos seus clientes e essencial a essa nova fase de uma oferta integrada em unidades de negócio para que, independente da evolução do mercado, tecnologias, serviços e produtos, a Companhia esteja sempre pronta para atender com excelência.
Parceria